Faltam apenas

Consumo de APIs em .NET Core: utilizando a Marvel Comics API

+

Consumo de APIs em .NET Core: utilizando a Marvel Comics API

Este artigo tem por objetivo demonstrar o consumo de APIs REST em .NET Core, utilizando para isto recursos que integram uma API disponibilizada gratuitamente pela Marvel Comics.

+ +

ASP.NET Core: utilizando compressão em APIs REST

Este artigo procurou enfatizar como é simples o uso de técnicas de compressão em aplicações baseadas no ASP.NET Core.

+ + +

ASP.NET Core: APIs REST na nuvem com Docker e Azure Web App

O objetivo deste artigo é demonstrar a implementação de uma API REST na nuvem com o ASP.NET Core, empregando para isto containers Docker, o Docker Hub e o Azure Web App on Linux.

+ + + +

ASP.NET Core: criando uma API em Linux com VS Code e .NET Core CLI

O objetivo deste artigo é demonstrar a implementação de uma API REST em Linux, empregando para isto o ASP.NET Core, o Visual Studio Code e o .NET Core Command-Line Interface (CLI).

+

Mocking Test no .NET Core: utilizando o framework NSubstitute

O objetivo deste artigo é descrever o uso de práticas de Mocking Test com o .NET Core, empregando para isto do framework NSubstitute.

+ +

ASP.NET Core: o que mudará com o Visual Studio 2017?

O objetivo deste artigo é apresentar algumas das mudanças envolvendo a implementação de projetos ASP.NET Core no Visual Studio 2017.

+ + + +

ASP.NET Core: criando uma API REST com EF Core, PostgreSQL e VS Code for Linux

Veja neste artigo como implementar uma API REST em Linux, utilizando para isto o ASP.NET Core 1.1, o Entity Framework, o Visual Studio Code e uma base de dados do PostgreSQL.

+ +

.NET Core e SQL Server em Linux: primeiros passos

O objetivo deste artigo é apresentar um exemplo prático de uso do .NET Core e do SQL Server vNext em Linux, fazendo uso para isto do Visual Studio Code, do Yeoman e do utilitário de linha de comando sqlcmd.

+

Migrando projetos ASP.NET Core para a versão 1.1

Um dos grandes destaques do ASP.NET Core 1.1 está no quesito performance. Um estudo conduzido pelo TechEmpower colocou o novo ASP.NET à frente de plataformas como o Node.js.