As últimas versões do WordPress melhoraram muito a hierarquia de templates, possibilitando criar modelos usando slug de tags ou categorias (category-noticias.php), nome dos autores (author-marcelo.php), tipos de arquivos (image.php) e até criar templates para tipos de posts (single-evento.php archive-evento.php). Uma coisa da qual sinto falta no WordPress é a possibilidade de criar um template para…
we are developers
- Publicou15Artigo(s)
- Visualizados22500Vezes
- Desde2009
Constantemente, algum cliente me questiona a respeito do nível de segurança do meu sistema. Confesso que ainda hesito um pouco na hora de responder. A primeira coisa que me vem à cabeça é: “ele possui um sistema de segurança Sayajin nível 3“ e acredito que a maioria dos cliente se daria por satisfeito com essa…
Existe uma rotina na montagem dos conteúdos dos temas para WordPress já que é sempre um loop que carrega o conteúdo dos posts e das páginas. Quando trabalhamos com sites grandes com várias colunas de informação, a variação nesse loop se dá quase sempre por categorias – uma coluna mostra os posts da categoria x…
Esse texto era pra ser uma resposta a um comentário que recebi no artigo Migrando Conteúdo do Drupal para WordPress, que escrevi e publiquei no meu blog e também aqui no iMasters, mas acabou ficando muito grande e se tornou um artigo mesmo. Minha intenção não é denegrir a imagem do Drupal, só quero derrubar…
Da necessidade de migrar o conteúdo do Drupal para o WordPress, surgiu o plugin para o Drupal chamado “Drupal to WordPress”. Durante o desenvolvimento desse plugin, tive a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Drupal e ficarei grato se nunca mais precisar trabalhar com ele. A instalação básica do Drupal gera 47 tabelas…
Desde quando comecei a trabalhar com WP, a funcionalidade mais requisitada foi sempre inserir uma imagem nas chamadas dos posts. Para isso criei uma função que puxa, do banco de dados, a primeira imagem de um post. A partir da versão 2.6 do WP, ordenar as imagens do post se tornou possível através de um…
Para quem desenvolve em WordPress o mais importante é entender como funciona o loop, a estrutura responsável por carregar os posts no WordPress. Ele funciona em todos os templates do tema, por isso é tão importante. O que alimenta a consulta do loop são os parâmetros passados no endereço do site, carregados cronologicamente por padrão….
Normalmente, quando estamos desenvolvendo um tema ou um plugin, sentimos a necessidade de utilizar alguma biblioteca em javascript para facilitar a realização de determinada tarefa. A maneira mais fácil é sem dúvida utilizando a tag ‘<script>’ no corpo do seu arquivo. Agora imagine que todos os desenvolvedores que utilizam jquery resolvam adicionar as chamadas à…
Quando começamos a trabalhar com Múltiplos Loops, um detalhe importante é quanto aos posts repetidos. É possível que os diferentes Loops tenham algum post em comum e ele acabe sendo duplicado em algum momento. Para evitar que isso aconteça, existe uma solução simples, a instrução ‘continue’ do php. Essa instrução pula a iteração atual dentro…
Ao começar a trabalhar com plugins, pode surgir a necessidade de armazenagem de dados. Nesse momento você deve considerar a criação de uma tabela no banco de dados para seu plugin, mas antes disso é importante avaliar a relação dessa tabela com as outras tabelas do WordPress e a quantidade de dados a ser armazenada….