Existem três tipos de abordagens quando utilizamos Entity Framework 4.0: 1) database-first, na qual são criadas as nossas entidades (classes) usando uma base de dados já existente; 2) model-first, em que é criado o nosso modelo conceptual e, com base nele, é gerado um script para a criação da base de dados; e 3) code-first,…
we are developers
- Publicou5Artigo(s)
- Visualizados2500Vezes
- Desde2010
Até o momento, este é o último artigo sobre XML Literals. Os artigos anteriores mostraram diversas coisas importantes, como por exemplo, criar um arquivo XML, ler e pesquisar informação (usando LINQ e Lambda Expressions) e a utilização de embedded expressions, mas até agora ainda não falamos de alguns pontos essenciais para a manipulação desse tipo…
Este é o terceiro artigo sobre XML Literals, depois de uma introdução e de falarmos de Embedded Expressions. Neste, iremos falar sobre a leitura de informação de um arquivo XML. Um dos benefícios do uso de XML Literals é a facilidade de ler informação e, com isso, melhorar o código e reduzir o tempo de…
No artigo anterior, vimos como os XML Literals permitem incorporar o XML diretamente no código e, com isso, conseguir manipular muito facilmente esse tipo de arquivos. Hoje, veremos sobre as Embedded Expressions, que não são nada mais do que expressões que podemos utilizar embebidas nos códigos, colocando a expressão entre as tags <%= expressão %>,…
O Visual Basic ganhou, na versão 9, os XML Literals. Um literal é algo muito simples, é uma maneira de criar um tipo sem precisar escrever New AlgumaClasse (“algum parâmetro”). Mas, antes de falar propriamente nos XML Literals, que será utilizado nestes exemplos, vou falar um pouco sobre a declaração Option Infer. Option Infer A…