Critical hits são comuns em muitos jogos. Hoje vou discutir o processo de pensamento e matemática por trás do cálculo de acertos críticos no próximo atirador Super Monday Night Combat. Precedentes seguintes O que são os “critical hits”? Como eles funcionam? Normalmente há alguma chance de um crit causar um ataque para tratar de algumas…
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Alguma vez você já jogou um game como Starcraft ou Supreme Commander e obteve uma mensagem de erro que dizia “Desync Detected” seguida do encerramento do jogo? Você quer saber o que isso significa? Ela deriva de arquiteturas de certos mecanismos comumente usados por games RTS. Minha experiência nessa área vem de trabalhar com o…
Hoje vou falar sobre atiradores de games em terceira pessoa (3ps) e algumas lições que eu aprendi trabalhando no Monday Night Combat. Se você já trabalhou em um 3ps antes, este artigo vai conter poucas ou nenhuma surpresa. No entanto, é conhecimento útil para muitos jogos e gêneros. Monday Night Combat Em alguns 3ps típicos,…
Hoje falarei sobre os dados para o meu projeto de iPhone e como o editei. Ele nem é um jogo, e sim um livro de receitas de coquetéis. Possui mais de 1.200 receitas em sua maioria exclusivas usando quase 400 ingredientes diferentes. É uma grande quantidade de dados para se discutir. Já existem muitos artigos…
Jogos online para PC são conhecidos por serem cheios de macetes sujos. Eles podem ser implementados por meio de vários métodos, desde os simples até os impressionantemente complexos. Macros, edição mágica, inspeção e alteração de memória, injeção de DLL, manipulação da rede, modificação de pacotes, e Deus sabe quantos mais. Esses vários métodos são, então,…