iMaster Developers

Fernando Ottoboni

Fernando Ottoboni

é analista de sistemas e desenvolvedor de softwares há aproximadamente 10 anos, com experiências em Visual Basic Clássico (4, 5 e 6), Linguagens .Net (C# e VB.NET), bancos de dados (SQLServer, Oracle e MySql) e desenvolvimento Windows e Web.
  • Publicou
    4
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    21980
    Vezes
    eye
  • Desde
    2011
    clock
awardArtigos Publicados
Fernando Ottoboni
.NET
Recebendo retornos de threads em C#

Como mostrei no artigo anterior, todo programa desenvolvido em C# possui uma thread principal e podemos desenvolver outras threads para serem executadas em segundo plano. Podemos também chamar Threads passando parâmetros para elas. Além da passagem de dados para a Thread, existem situações em que é necessário retornar informações quando a execução da thread estiver…

Fernando Ottoboni
.NET
Por que usar StringBuilder?

Você concatena strings com concatenação comum ou usa o StringBuilder? Há alguns dias, fui questionado sobre isso e na hora me veio a ideia de fazer um teste para comparação. 1) Conceitos StringBuilder: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/2839d5h5(v=VS.100).aspx String: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/362314fe(v=VS.100).aspx Obs.: Coloquei apenas os links por serem conceitos já conhecidos entre nós. 2) Testes Fiz um pequeno programa que…

Fernando Ottoboni
.NET
Sincronização de Threads em C#

Um aviso aos leitores deste artigo: boa parte do conteúdo é uma tradução do artigo “Thread Synchronization (C# and Visual Basic)” disponibilizado pela Microsoft. Aproveite a leitura! Um dos benefícios do uso de múltiplas threads em uma aplicação é que cada uma delas é executada de forma assíncrona. Em aplicações desktop, isto permite que tarefas que consomem muito tempo possam ser executada em segundo plano enquanto a janela do aplicativo e os controles continuam…

Fernando Ottoboni
Back-End
Programando threads em C#

Todo programa desenvolvido em C# possui uma thread. Esta é conhecida como thread principal. Muitos programas geralmente precisam realizar tarefas que levam um longo tempo. Se a thread principal do aplicativo for dedicada a isto, o aplicativo pode parar de responder até que a execução esteja concluída. Para permitir que um aplicativo execute uma tarefa…

Publicidade