O ECMAScript 6 e o futuro do JavaScript

O ECMAScript 6 e o futuro do JavaScript

Seja muito bem-vindo a uma nova era na história do JavaScript. Há muitos anos que a linguagem não ganhava modificações e funcionalidades novas relevantes, mas isso mudou com a chegada da nova versão da especificação ECMAScript.

+ +

Dá para programar sem internet?

A facilidade de acesso à informação e dependência da internet nos faz questionar: hoje em dia, é possível programar sem internet?

Git diffs e merges mais práticos com o Meld

O Git é uma solução fantástica de controle de versão distribuído para código fonte, não há como negar. Mas como nada na vida é perfeito, o Git também não é.

As estrelas do JavaScript em 2016

O ano de 2016 foi incrível para a linguagem JavaScript. Com a popularização do ECMAScript 2015 (ou ES6) – que trouxe as maiores mudanças para a linguagem desde a sua criação há 20 anos – e a expansão do ecossistema Node/npm, o JavaScript se tornou uma linguagem altamente relevante.

+

Como personalizar o prompt de comandos do Bash

O bash (Bourne-again shell) é um interpretador de comandos que funciona como um tradutor entre o sistema operacional e o usuário. Hoje vamos aprender como alterar a estrutura do prompt de comandos.

Como instalar plugins no Vim e aumentar a produtividade

O Vim é um poderoso editor de texto, open source e altamente configurável, que funciona dentro do terminal. Ele é uma versão melhorada do editor VI e foi originalmente desenvolvido por Bram Moolenaar.

+

Cobertura de testes unitários para Java com EclEmma

Muitas vezes é difícil saber se os testes unitários estão abrangendo todos os cenários possíveis. Por isso eu sugiro a ferramenta EclEmma.

+

Como fazer o deploy da sua API REST em Node pelo Dropbox

Recentemente, andei brincando com esta linda tecnologia que é o Node.js e com o framework Express para criar algumas APIs REST para as aplicações dos meus projetos.

+

Como utilizar marcadores no terminal do Linux

Para quem desenvolve software, administra redes e/ou banco de dados, o terminal do Linux faze parte do dia a dia como um grande aliado.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: