Diego Pinho

Diego Pinho

Bacharel em Ciência da Computação pela PUCSP e MBA em Gestão da Tecnologia da Informação na FIAP. Autor do livro ECMAScript 6 - Entre de cabeça no futuro do JavaScript. Cofundador da Code Prestige e Community Manager no iMasters.
  • Publicou
    75
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    62811
    Vezes
    eye
  • Desde
    2013
    clock
awardArtigos Publicados
Diego Pinho
Carreira Dev
Diga adeus à era do programador das cavernas!

Neste artigo, o autor fala sobre o estereótipo formado em volta dos programadores e fala sobre os novos caminhos que os profissionais dessa área encontraram para quebrar esses estereótipos.

Diego Pinho
Desenvolvimento
Exibindo imagens no terminal com o terminal-image

Neste artigo o autor apresenta o terminal-image, um pacote do Node muito simples que nos permite renderizar imagens (até mesmo em Full HD no iTerm) com poucas linhas de código.

Diego Pinho
Mobile
Cinco bibliotecas de componentes para React Native

Dando continuidade às suas listas, neste artigo o autor apresenta cinco bibliotecas de componentes para o React Native e explica as vantagens de cada uma.

Diego Pinho
Desenvolvimento
Top 5 - Bibliotecas React no GitHub

No seguinte artigo, o autor apresenta uma lista com as 5 melhores bibliotecas React do GitHub, explica as vantagens e funcionalidades de cada uma e disponibiliza o link para cada uma delas.

Diego Pinho
Front End
Let, const e var não é tudo a mesma coisa?

No seguinte artigo, o autor explica as principais diferenças entre o Let, const e var, e mostra como utilizar cada uma delas para tornar o código mais seguro e legível.

Diego Pinho
Front End
Flexbox explicado em gifs

O autor apresenta neste artigo, os principais conceitos da tecnologia Flexbox e fala sobre as propriedades mais importantes que ela traz, demonstrando tudo através de GIFs.

Diego Pinho
Banco de Dados
Administre seus bancos de dados com o DBeaver

O autor mostra neste artigo, como funciona o DBeaver, um projeto open source bem poderoso que nos dá várias possibilidades na hora de manipular dados nos bancos.

Diego Pinho
Desenvolvimento
Fira Code no VSCode

No seguinte artigo, o autor apresenta a fonte Fira Code e explica as principais vantagens que ela traz para a facilidade de uso do Visual Studio Code.

Diego Pinho
Banco de Dados
Trabalhando com o MongoDB diretamente do VS Code

No seguinte artigo, o autor apresenta um passo a passo ensinando a trabalhar com o banco MongoDB diretamente do Visual Studio Code.

Diego Pinho
Front End
Mocks de APIs REST com o MockAPI

O autor apresenta neste artigo, o MockAPI, um serviço web gratuito voltado para mockar APIs, gerar dados customizados, realizar operações nelas, e fala sobre a importância de realizarmos testes.

visualizando 10 de 75
Publicidade