DevSecOps

16 jun, 2016

YouTube ajuda pequenas empresas a criarem melhores anúncios em vídeo

Publicidade

O Google lançou ontem três novas maneiras para pequenas e médias empresas criem melhores anúncios em vídeo para o YouTube que são, pelo menos em sua maior parte, gratuitas.

Com um novo aplicativo, chamado YouTube Director, a plataforma de vídeos espera ajudar as empresas que têm pouco ou nenhum orçamento de marketing a criarem comerciais por conta própria. O aplicativo inclui uma série de templates, ferramentas de edição e é gratuito, mas, por enquanto, está disponível apenas para iOS.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/youtube-lanca-recurso-para-atuar-como-servico-de-chat/,https://imasters.com.br/noticia/youtube-esta-construindo-nova-versao-de-app-para-realidade-virtual/]

Segundo Diva Jolly, diretora de gerenciamento de produto do Google, a maior dificuldade que as pequenas empresas encontram no YouTube é a falta de qualidade de seus vídeos. “A razão pela qual fizemos isso é porque acreditamos que o vídeo está se tornando uma mídia cada vez mais importante na Internet. E hoje o que vemos é um monte de grandes marcas que são capazes de fazer propaganda em vídeo, porque elas têm os recursos para uma campanha, enquanto que pequenas e médias empresas não apresentam vídeos com qualidade elevada”.

Uma pequena empresa que tem usado o app é The Barber Shop Club, em Los Angeles, que o utilizou para filmar e editar um material para coincidir com uma campanha do AdWords. Segundo o Google, a pequena empresa registrou um aumento de 73% em ad recall e de 56% na percepção da marca. Abaixo, Woody Lovell Jr., proprietário da The Barber Shop Club, relata sua experiência:

https://youtu.be/5Pc7wCHGtHU

Além disso, o YouTube criou um programa voltado para aqueles que não querem mexer com a criação de seus próprios vídeos. A iniciativa enviará profissionais para fazer a filmagem e a edição da produção, sem custo adicional. Para isso, o proprietário só precisa investir pelo menos US$ 150 em anúncios no YouTube. Esse serviço estará disponível nos Estados Unidos, nas cidades de Atlanta, Boston, Los Angeles, São Francisco e Washington.

Em conformidade com a previsão do Google em relação aos anúncios em vídeos, a eMarketer acredita que os anúncios digitais ultrapassem os da TV no próximo ano, com gastos estimados em US$ 77,4 bilhões.

Com informações de Adweek