Carreira Dev

27 mai, 2013

Yahoo! pode pagar até US$ 800 milhões pelo Hulu

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Parece que Marissa Mayer foi às compras novamente. Na sexta-feira (24), a agência de notícias Reuters afirmou, citando “duas fontes com conhecimento do assunto”, que o Yahoo! fez uma oferta para comprar o serviço de streaming de vídeos Hulu. Ontem (27), o AllThingsD foi mais fundo no assunto: a proposta teria sido de US$ 600 milhões a US$ 800 milhões.

hulu

O Hulu não está disponível oficialmente no Brasil, mas faz sucesso nos EUA, onde tem mais de 3 milhões de assinantes pagos. Ele é controlado pelas gigantes News Corp, Walt Disney e Comcast. Funciona como o Netflix, mas é focado em séries e pode ser acessado gratuitamente, desde que você assista a alguns anúncios antes do episódio e durante a exibição do vídeo.

O valor de até US$ 800 milhões é menor que a cifra de US$ 1,1 bilhão paga para o Tumblr na semana passada. Enquanto o Tumblr pensa em gerar receita de US$ 100 milhões em 2013 e se tornar lucrativo, o Hulu apresenta números bem mais interessantes: além do expressivo número de assinantes, a receita aumenta a cada ano e chegou a estimados US$ 700 milhões em 2012.

De acordo com a Reuters, além do Yahoo!, há outros interessados no Hulu, incluindo a Time Warner Cable, a DirectTV, a Guggenheim Digital Media e o ex-presidente da News Corp, Peter Cherning, que teria feito uma proposta de US$ 500 milhões, considerada “muito baixa”. Citando fontes, a agência de notícias diz que “o Hulu pode valer de US$ 1 bilhão a US$ 2 bilhões”.

O AllThingsD diz que a proposta do Yahoo! varia de US$ 600 milhões a US$ 800 milhões porque depende de alguns fatores, como os detalhes sobre o licenciamento de conteúdo e o controle que as empresas de mídia têm sobre o Hulu.

Independentemente de a compra do Hulu pelo Yahoo! ser concretizada ou não, a nova CEO do Yahoo! não deve parar de fazer grandes aquisições tão cedo: o AllThingsD adianta que mais duas transações significativas estão a caminho, cada uma com valores entre US$ 150 milhões e US$ 200 milhões, por uma empresa de mobile e outra de comunicação.

Por Paulo Higa do Tecnoblog