A partir do dia 10 de fevereiro, a Microsoft vai impedir downloads da versão beta do Windows 7.
No blog do Windows o gerente Brandon LeBlanc diz que a companhia já tem beta testers suficientes para suas necessidades.
Logo, a empresa vai permitir o download do programa por algumas semanas mais e então bloquear o acesso ao Windows 7 para novos usuários.
O limite para download em 10 de fevereiro gerou certa surpresa, pois a expectativa criada em função de comunicados anteriores da Microsoft era que o download do WIndows 7 só ficaria disponível até o final deste mês.
O final do período público de testes do Windows 7 vai acontecer em duas etapas. 10 de fevereiro é a data limite para que alguém que se inscreva no programa de beta testers inicie o download do sistema operacional. Mas se a conexão for lenta, o download pode se estender normalmente ao longo do dia 11.
A partir da zero hora do dia 12, porém, não será mais possível copiar o Windows 7.
A meta da Microsoft é entregar uma versão final do novo Windows para integradores antes do final de 2009, pois pretende apresentar o Windows 7 para vendas comerciais já no início de 2010.
O objetivo é não repetir alguns erros que prejudicaram as vendas e a imagem do Windows Vista. Para isso, a empresa se esforça para que o novo sistema operacional possa ser iniciado rapidamente e logo em sua estreia tenha ampla compatibilidade com grande variedade de hardware e software.
Na atual versão de testes, que obviamente apresenta de bugs e imperfeições, já é possível notar que a velocidade para o programa ser carregado melhorou em relação ao Vista.
Além disso, o Wndows 7 possui uma barra de tarefas maior com atalhos para vários aplicativos e a substituição da função Propriedades pelo recurso Display Settings, que agiliza o acesso de configurações de vídeo.
As principais modificações devem ser reveladas em versões futuras que permitam o melhor aproveitamento de processadores com múltiplos núcleos e máquinas com telas sensíveis ao toque.


