DevSecOps

27 jan, 2017

Visual Studio Test agora é open source

Publicidade

Neste mês, a Microsoft tornou open source a plataforma de teste do Visual Studio (VS Test), usado para executar testes em várias linguagens, coletar dados para diagnósticos e reportar resultados.

O VS Test é integrado ao Visual Studio e a uma parte das ferramentas do .NET Core. Ele pode ser utilizado para descobrir testes e executá-los em paralelo em diferentes núcleos.

[awprm urls=https://imasters.com.br/desenvolvimento/sublime-text-versus-visual-studio-code-versus-atom-performance-test/]

A plataforma é extensível e funciona com testes escritos em qualquer linguagem de programação e em vários frameworks de teste, como NUnit, xUnit, Google Tests, Jasmine, Karma etc.

De acordo com o site InfoQ, o VS Test possui quatro componentes principais:

  1. Test Runner – processo de linha de comando que recebe um container de teste com configurações detalhando os testes a serem executados (o ambiente de execução da linguagem, arquitetura de hardware, framework de teste utilizado etc.). Esse executor inicia outros processos utilizados pela plataforma.
  2. Test Execution Host – processo que carrega o container de teste e executa os testes.
  3. Data Collector Host – processo contendo coletor de dados de execução de teste.
  4. IDE/Editor – ferramenta utilizada pelo desenvolvedor para iniciar a execução dos testes.

Nos próximos meses, a A Microsoft lançar outras partes do seu executor de testes quando o código estiver pronto para ir a público. Mais detalhes estão disponíveis no roadmap.