Android

15 fev, 2017

Usuários Android também podem usar redes neurais para alterar faces

Publicidade

O FaceApp é um aplicativo para iOS que utiliza redes neurais para ajustar as expressões faciais das pessoas. Agora, ele está disponível para Android, e é possível baixá-lo na Play Store.

O aplicativo é semelhante em técnica ao Prisma, que também usa redes neurais para alterar fotos, acrescentando filtros artísticos no estilo de pintores famosos ou pinturas. Mas enquanto o Prisma produz algumas imagens bastante fantásticas, as mudanças que ele faz são apenas superficiais – ele altera realmente o conteúdo da foto, como o FaceApp.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/android-vai-ganhar-integracao-com-progressive-web-apps/,https://imasters.com.br/noticia/android-wear-2-0-e-anunciado-oficialmente/]

De acordo com o The Verge, isso não quer dizer que os resultados do FaceApp sempre valem a pena. O aplicativo pode adicionar sorrisos, fazer um rosto parecer mais velho ou mais jovem, e até mesmo trocar gêneros. No entanto,seus resultados não impressionam. Como é possível ver abaixo, as imagens que o app produz são nebulosas e de baixa qualidade.

Ainda assim, com o Prisma, o trabalho de IA que sustenta o aplicativo passou de um trabalho de pesquisa para se transformar em filtros próprios do Facebook em cerca de um ano. Então, é provável que o uso de redes neurais para alterar imagens se torne cada vez mais popular.