Back-End

27 abr, 2017

TypeScript 2.3 está disponível para download

Publicidade

O TypeScript 2.3 foi lançado hoje. Para quem não sabe, o TypeScript é um superconjunto do JavaScript que leva aos usuários tipos estáticos opcionais e ferramentas sólidas. O uso do TypeScript pode ajudar a evitar bugs que as pessoas costumam encontrar quando escrevem JavaScript ao verificar seu código. O TypeScript também pode reportar problemas sem que você mesmo salve seu arquivo e aproveite o sistema de tipos para ajudá-lo a escrever código ainda mais rápido.

Para começar mais recente versão do TypeScript, você pode pegá-lo através do NuGet ou usar o comando abaixo com npm:

npm install -g typescript

Os usuários do Visual Studio 2015 (que possuem o Update 3) e os usuários do Visual Studio 2017 que utilizam o Update 2 Preview poderão obter o TypeScript simplesmente instalando-o a partir deste link.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/versao-2-2-do-typescript-e-anunciada/]

O TypeScript 2.3 traz checagem de tipos com // @ts-check e –checkJs, suporte para plugin do servidor de linguagens, argumentos type padrão, suporte para gerador e gerador assíncrono, inicialização mais fácil com melhor ajuda, init mais rico e rigor mais rápido,

Para outros editores, o suporte padrão para a versão 2.3 deve ser liberado em breve, mas você pode configurar o Visual Studio Code e o plugin Sublime Text para pegar qualquer versão que você precisa.

Mais detalhes podem ser conferidos na página What’s New in TypeScript.