O Slack está desenvolvendo uma experiência de pesquisa aprimorada, reforçada por um sofisticado aprendizado de máquina, afirmou a empresa. O recurso, criado pelo grupo de aprendizado de pesquisa e inteligência da companhia, foi projetado para ajudar os usuários a encontrar canais relevantes e especialistas em assuntos mais rapidamente do que a pesquisa tradicional. Ele representa um movimento da empresa para estender sua liderança no software de colaboração de equipe.
A nova pesquisa do Slack, que estará disponível somente em contas pagas, tenta destacar as pessoas e os canais mais relevantes para sua consulta. Procure por “processo de contratação”, por exemplo, e o Slack tentará mostrar a pessoa que mais discute essa frase e em qual canal. “Trata-se realmente de explorar esse conhecimento coletivo de sua empresa”, disse Noah Weiss, que dirige os esforços de busca do Slack.
Desde o início, um dos principais pontos do Slack tem sido deixar o usuário médio descobrir o que está acontecendo dentro de sua própria empresa com mais facilidade. O “S” em Slack significa search (pesquisa) – o nome da empresa é um acrônimo de “searchable log of all conversation and knowledge”. Mas, até recentemente, os recursos de pesquisa do Slack foram rudimentares. No ano passado, a empresa adicionou um recurso de “melhores resultados” às pesquisas que tentavam mostrar resultados mais relevantes. No entanto, para o The Verge, isso nunca foi muito útil – se for feita uma busca por “Uber” no Slack do The Verge, por exemplo, o resultado mais recente é de 7 de abril, embora o site escreva sobre a empresa muitas vezes por semana.
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Por essa razão, o site acredita que devemos abordar as afirmações de o Slack construir uma “busca com IA” com ceticismo. Weiss, que costumava trabalhar no Knowledge Graph no Google, disse que o trabalho de sua equipe está apenas começando, mas ele deu algumas pistas sobre como o Slack tenta adivinhar o que torna uma mensagem relevante.
Se uma pessoa frequentemente responde a perguntas sobre uma determinada palavra ou frase, por exemplo, isso sugere expertise. Se as mensagens de uma pessoa sobre uma palavra-chave recebem um monte de respostas, reações de emojis ou desencadeiam novos tópicos, isso também sugere relevância. A velocidade com que essa pessoa responde também pode ser levada em conta, disse Weiss. Segundo ele, se você se inscrever no canal onde essas conversas estão ocorrendo, o Slack tem uma boa chance de apontar você na direção certa.
Em testes iniciais, os resultados de aprendizagem de máquina conduziram a cliques em 30% do tempo – índice muito mais alto do que a média de um conjunto padrão de resultados de pesquisa apresentados em ordem cronológica inversa, relatou o executivo.