A Samsung anunciou uma parceria com a Microsoft para desenvolver dispositivos voltados para a Internet das Coisas com base no Windows 10. WP Hong, executivo da Samsung, afirmou que a empresa preza por “parcerias abertas” e que a interoperabilidade é um fator crítico de sucesso na estratégia da Internet das Coisas e que, por isso, a parceria com a Microsoft será de grande ajuda.
“A maioria dos lares está cheio de aparelhos inteligentes, o problema é que eles não falam uns com os outros”, explicou o executivo da Microsoft responsável pelo Windows, Terry Myerson.
Leia mais:
- HaLow é o padrão Wi-Fi próprio para Internet das Coisas
- Internet das Coisas (IoT) a custo zero
- Internet das Coisas é oportunidade para revigorar a indústria nacional
A parceria entre Samsung e Microsoft visa unir os setores de sucesso das duas companhias. Enquanto que a Samsung tem obtido grande êxito no mercado dos dispositivos móveis e na fabricação de chips e componentes, a Microsoft tem conseguido grande penetração com o Windows 10, com objetivos ambiciosos, incluindo o de alcançar 1 bilhão de dispositivos conectados com o sistema operacional.
Ambas as empresas não forneceram muitos detalhes sobre a parceria, mas a expectativa é que elas se relacionem mais daqui para a frente, sobretudo no setor mobile.