Gadgets

20 ago, 2014

Samsung anuncia linha de tablets Galaxy Tab S no Brasil

visualizações
Publicidade

Durante um evento em São Paulo, a Samsung anunciou ontem a linha de tablets Galaxy Tab S no Brasil. São dois modelos – de 8,4 e de 10,5 polegadas – que trazem de volta as telas AMOLED aos tablets da coreana.

O Galaxy Tab S foi anunciado em junho e é o primeiro tablet da empresa a usar tela Super AMOLED desde 2011. A tecnologia aparece em smartphones – como a linha Galaxy S e Galaxy Note –, mas não é comum em tablets. Segundo a Samsung, por ser uma tela muito mais cara do que uma tela LCD padrão, a Super AMOLED acaba sendo preterida por outras tecnologias.

Por dentro, os tablets são bem potentes. O modelo lançado no Brasil conta com o processador Snapdragon 800 quad-core (em outras partes do mundo, a Samsung coloca o Exynos 5 octa-core), com 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, além da entrada para cartão microSD de até 128GB. O modelo maior tem bateria de 7.900 mAh, enquanto o menor tem 4.900 mAh, e a empresa promete 11 horas de bateria nos dispositivos.

Os dois serão lançados apenas no modelo 4G com possibilidade de realizar chamadas telefônicas – além de um tablet, ele pode funcionar como um smartphone gigante. Lá fora, há também a versão apenas com conexão Wi-Fi, mas ainda não há planos de lançar esse modelo por aqui.

A linha Galaxy Tab S entrará em pré-venda a partir da última semana de agosto, com preços sugeridos de R$ 1.799 para o modelo de 8,4 polegadas e R$ 2.049 para a versão de 10,5 polegadas. Eles chegarão às lojas a partir do dia 30 de agosto em duas cores: branco e bronze.

Com informações de Gizmodo