Em evento realizado hoje em Nova York, a Qualcomm apresentou a nova geração de seu processador top de linha, o Snapdragon 820.
Conforme a empresa anunciou anteriormente, o novo processador é duas vezes mais eficiente e tem o dobro de desempenho quando comparado ao Snapdragon 810, seu antecessor. Ele possui novos modems, que suportam os padrões X12 LTE, com downloads de até 600 Mb/s (Cat 12), e é compatível com frequências de operadoras e 3×20 MHz, e com Quick Charge 3.0 e USB 3.0. Com o Quick Charge 3.0, a Qualcomm garante poder carregar 80% da bateria de um celular em aproximadamente 35 minutos.
Leia também:
-
HP e SanDisk vão criar processador mil vezes mais rápido do que atuais
-
Intel lança dois processadores e reforça investimento em IoT
Quando o assunto é câmera, o Snapdragon 820 suporta sensores de até 28 MP, captura e reprodução de vídeos em 4K UHD e controla displays também em 4K. O chip traz uma GPU Qualcomm Adreno 530 com uma nova tentativa de processamento 64 bits por meio da CPU Kryo.
Os primeiros aparelhos com o novo processador chegarão ao mercado no início de 2016. Rumores apontam que entre eles devem estar PadFone S2, da Asus, e Mi 5, da Xiaomi, além de smartphones de Sony e HTC.