Desenvolvimento

14 dez, 2011

PyCharm 2.0 é lançado e amplia suporte para tecnologias

Publicidade

Foi lançado o PyCharm 2.0, ambiente de desenvolvimento integrado para Python, Django e Google App Engine.

Para atender às necessidades dos desenvolvedores web de Python que vão além da tecnologia padrão do Django, o PyCharm agora oferece todas as funcionalidades avançadas de edição de código para as linguagens template Mako e Jinja2.

O release também adiciona suporte para editar CoffeeScript, um dialeto do JavaScript que vem ganhando popularidade rapidamente, suporte para Cython, útil para aqueles que usam Python em computação de alta performance ou para integrar com bibliotecas C.

Segundo Dmitry Jemerov, líder do projeto PyCharm, o Python é usado em uma grande diversidade de áreas, como computação científica, software desktop e jogos, e para ir ao encontro dessa diversidade, os desenvolvedores expandiram as tecnologias suportadas pelo PyCharm. 

Além disso, o PyCharm 2.0, traz as seguintes melhorias: análise embutida de cobertura de código por testes unitários; mais inspeções de código, como com detecção de incompatibilidade de parâmetro e usos de modos obsoletos, classes e funções; novo debbuger de JavaScript baseado nos navegadores Firefox e Chrome; assistência de código para a internacionalização de aplicativos Django; abertura de múltiplos projetos em uma janela IDE; e nova IDE de interface de usuário, com várias melhorias para cada plataforma suportada.

O PyCharm 2.0 é uma atualização gratuita para aqueles que adquiriram a licença PyCharm depois de 13 de dezembro de 2010.

Mais detalhes sobre o PyCharm podem ser encontrados neste link.

Com informações de The Sacramento Bee