Pluralsight, empresa global em treinamento e capacitação para profissionais de TI, anunciou nesta semana a aquisição da HackHands, startup baseada em San Francisco, Califórnia. A empresa adquirida conta, entre seus fundadores, com dois empreendedores brasileiros – Geraldo Ramos (29) e Assis Antunes (26) – e um americano, Forest Good (28).
A HackHands provê um serviço de mentoria online que conecta programadores a uma rede global formada por mais de 4.000 desenvolvedores de TI e experts da indústria de software. A plataforma viabiliza o contato direto com um expert que se propõe a solucionar os desafios no código (aplicação/programa) de quem solicita o serviço.
A plataforma de mentoria digital expande a capacidade da Pluralsight para além dos tutoriais e treinamentos em vídeo ela oferece, tornando possível que seus aprendizes de tecnologia acionem suporte e resolvam suas demandas em tempo real. Os usuários da HackHands podem submeter requisições que automaticamente são direcionadas a um expert devidamente habilitado e qualificado. Dentro de minutos, o contato com o mentor é estabelecido através de um ambiente que conta com recursos de conferência em áudio/vídeo, chat, compartilhamento de tela e edição de código colaborativa. Assim, desenvolvedores de TI, acessam de forma rápida e eficiente o suporte que precisam, economizando tempo e dinheiro em seus projetos.
A compra da HackHands estabelece a sétima incorporação da Pluralsight em menos de dois anos. A startup entra no rol de integrantes da PS ao lado de outras recentes aquisições como Code School, plataforma de ensino à programação utilizada por mais de 1,3 milhões de pessoas, bem como Smarterer, ferramenta utilizada para avaliar as habilidades técnicas de um usuário em relação aos seus pares.
Até hoje, a rede de experts da HackHands já promoveu mais de 77.000 minutos de assistência em tempo real para seus usuários. Com o intuito de ampliar o cerne de sua missão, a startup também trabalha para preencher a lacuna de produtividade encontrada entre profissionais experientes e iniciantes através do HackPledge. A iniciativa encoraja experts da indústria mundial a se comprometerem com uma hora de mentoria gratuita com o objetivo de aperfeiçoar desenvolvedores iniciantes. A startup também lançou o HackSummit, conferência virtual e de programação que contou com mais de 64.000 inscritos.