DevSecOps

6 fev, 2017

Pesquisa aponta que 50% dos sites agora usam HTTPS

Publicidade

De acordo com estatísticas fornecidas pelo Firefox Telemetry, da Mozilla, aproximadamente 50% de todos os sites agora usam o protocolo seguro HTTPS, em vez do menos seguro HTTP. Nesta mesma época do ano passado, esse índice era de 40%.

O maior benefício para usuários que se conectam via HTTPS é que as informações ficam protegidas de cibercriminosos que utilizam a mesma rede. O HTTPS é particularmente importante quando o usuário se conecta a sites em redes públicas.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/novo-ataque-deixa-https-vulneravel-e-afeta-todos-os-sistemas-operacionais/,https://imasters.com.br/noticia/firefox-e-chrome-alertam-sobre-envio-de-dados-sensiveis-em-conexoes-inseguras/]

Segundo a Mozilla, o Firefox Telemetry é um recurso do Firefox que coleta dados de engenharia valiosos sobre a experiência de navegação para tornar o browser melhor. Os dados coletados se referem a desempenho, hardware, uso e personalizações. Esses dados, usados de forma agregada, permitem que a Mozilla identifique novos problemas e regressões, obtenha informações mais específicas sobre as áreas problemáticas no navegador e, como resultado, forneça uma melhor experiência de navegação.

É válido ressaltar que os dados são representativos apenas de usuários que utilizam o Firefox e optaram por compartilhar dados pelo Telemetry, apontou o site Neowin.