APIs e Microsserviços

11 mai, 2017

Oracle API Platform Cloud permite que clientes impulsionem negócios

Publicidade

Nesta semana, a Oracle expandiu as ofertas de integração da Oracle Cloud Platform com a disponibilidade do Oracle API Platform Cloud Service. O novo serviço em nuvem oferece capacidades de ponta a ponta para projetar, prototipar, documentar, testar e gerenciar a proliferação de APIs críticas. Com uma experiência simplificada de gerenciamento de API, os usuários podem facilmente suportar as mudanças nas demandas dos negócios, ao mesmo tempo em que têm visibilidade clara sobre quem está usando APIs para melhor controle, segurança e monetização de ativos digitais.

“Os dados são a nova moeda corporativa, e as APIs são essenciais para a modernização e a agilidade dos negócios, permitindo que os usuários se conectem facilmente e compartilhem informações importantes em aplicativos e dispositivos – móveis, IoT, na nuvem ou no local”, disse Amit Zavery, Presidente da Oracle Cloud Platform. “A Oracle API Platform Cloud permite que os desenvolvedores aproveitem novas oportunidades ao permitir que os usuários gerenciem de forma simples e segura todo o ciclo de vida de suas APIs”.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/oracle-lanca-aplicativos-ter-insights-partir-de-dados-de-sensores-de-iot/,https://imasters.com.br/noticia/oracle-lanca-servico-data-integrator-cloud/]

Parte da Oracle Cloud Platform, a Oracle API Platform Cloud Service foi projetada para eliminar as complexidades associadas com a transformação de soluções de API locais na nuvem, para que as empresas possam prosperar na economia digital. Os usuários podem conceder aos desenvolvedores externos e aos parceiros acesso a dados bloqueados por firewalls, dentro de aplicativos e dentro de armazenamentos de dados, permitindo-lhes capacitar uma comunidade maior para inovar e desenvolver novas estratégias de monetização. Ela também capacita os desenvolvedores para gerenciar diferentes interfaces para uma variedade de públicos-alvo, usando recursos avançados de gerenciamento de API, mas fáceis de usar.

Os principais recursos da Oracle API Platform Cloud Service incluem:

  • Design: colabore com os requisitos da empresa e do cliente através de descrições de API e construa guias semânticos de API para governança e controle.
  • Build: crie APIs em serviços existentes para permitir o acesso a dados anteriormente bloqueados dentro de aplicativos legados e armazenamento de dados.
  • Segurança: atribua segurança e proteção contra ameaças padrão a APIs sem codificação, incluindo OAuth 2.0, filtragem de IP e limitação de taxa.
  • Implementação híbrida: escolha implementar o gateway no local, na Oracle Cloud ou através de nuvens de terceiros com a facilidade de um único clique. Crie uma política de API uma vez e faça deploy em qualquer lugar.
  • Publicação: navegue por uma lista abrangente de APIs comprovadas da Oracle, da comunidade e de sua própria organização.
  • Consuma: registre aplicativos de terceiros com facilidade para permitir que eles usem a mesma API que as APIs de SaaS da Oracle.
  • Monitore: exiba métricas API operacionais em um único painel para tomar medidas rapidamente.

Segundo o site DevOps, quando usada em conjunto com o amplo portfólio de nuvens da Oracle, a Oracle API Platform Cloud pode fornecer o gerenciamento de API como parte de uma solução PaaS abrangente e unificada para simplificar o uso de ferramentas relacionadas a API, incluindo gerenciamento de identidades, gerenciamento de processos, gerenciamento de conteúdo e integração.