Back-End

10 mar, 2017

Nova versão do Google App Engine suporta todas as linguagens de programação

Publicidade

O Google anunciou que uma versão inteiramente revisada do App Engine está disponível para todos desde ontem. O anúncio no evento Google Cloud Next foi realizado esta semana em São Francisco.

O App Engine é a plataform-as-a-service do Google para criar aplicativos de backend sem ter que se preocupar com a manutenção de uma infraestrutura complexa.

A grande notícia é que o App Engine agora suporta qualquer linguagem de programação, de modo que um desenvolvedor pode criar o aplicativo em qualquer linguagem com a qual se sinta confortável.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/nova-api-de-machine-learning-do-google-reconhece-objetos-em-videos/,https://imasters.com.br/noticia/google-integra-firebase-com-cloud-platform/]

Sam Ramji, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google, aponta que o App Engine era inicialmente um ambiente totalmente fechado. “O que estamos lançando é uma geração aberta do App Engine”, disse Ramji.

Na versão anterior, havia um conjunto limitado de bibliotecas de tempo de execução e, uma vez que você tivesse construído um aplicativo, era muito difícil tirá-lo do Google. A empresa indicou que sua filosofia de ser aberta significa facilitar e evitar o bloqueio, mesmo que isso signifique deixar a Google Cloud Platform.

Inicialmente, o App Engine suporta sete linguagens, incluindo Java 8, Ruby, Go, Python 2/3, C#, PHP 5/7 e Node.js. Mas ele também permite que os programadores levem seus próprios tempos de execução de linguagem, frameworks e bibliotecas de terceiros, e o App Engine lida com toda a gerência para os desenvolvedores, dando a eles a flexibilidade de levar as ferramentas com as quais gostam de trabalhar, sem ter que lidar com a gestão.

Finalmente, a empresa permitirá que os desenvolvedores levem um pacote de programação (binário) para o App Engine como uma imagem Docker, revelou o TechCrunch.