Brasil é o mercado com o maior envolvimento dos usuários com apps móveis e o que apresenta a maior concorrência, revelou estudo da Cheetah Ad Platform. México e Estados Unidos também estão entre os mercados mais competitivos do mundo. Ao total, foram analisados dados de 52 milhões de usuários de smartphones Android.
A pesquisa revelou que a Google Play conta com 2,3 milhões, enquanto a App Store tem 1,8 milhões de aplicativos. Foram considerados o tempo médio mensal de uso de aplicativo por usuário, bem como o engajamento e o tempo médio que os usuários gastam nos apps.
O usuário médio utiliza, por exemplo, 27 aplicativos e se envolve com 39 durante todo o mês. No Brasil são 29,23 aplicativos por mês e os usuários brasileiros se envolvem em média com 53,62 apps. A França tem a menor média de utilização, com 24,56 apps por pessoa.
[awprm urls=https://imasters.com.br/mobile/mais-que-programacao-a-importancia-do-planejamento-na-criacao-de-um-app-mobile/,https://imasters.com.br/mobile/apps-mobile-minha-empresa-precisa-de-um/]
Nos nove países monitorados, cada um possui um alto engajamento em categorias diferentes, alguns utilizando mais aplicativos de jogos e outros sendo mais dependentes de apps de estilo de vida, que incluem aplicativos de produtividade, compras, social e personalização.
O relatório da Cheetah Ad Platform revelou, também, que, em geral, os aplicativos sociais e de comunicação são utilizados de três a dez vezes mais do que os demais. O México é o líder na utilização de apps de comunicação, enquanto que os Estados Unidos contam com uma média de 2,52 aplicativos de comunicação por usuário. A Índia aparece em primeiro lugar na categoria “Jogos” e o Canadá como líder em aplicativos de jogos de tabuleiro. Na Alemanha, os jogos casuais são os preferidos entre a maioria dos usuários, e na Rússia a competição entre apps é mais acentuada na categoria de jogos de ação e arcade.
Veja o infográfico em inglês completo abaixo: