A Mozilla lançou ontem a versão 31 do Firefox, e as mudanças estão presentes tanto na versão para desktop do navegador quanto para dispositivos com Android.
Uma das alterações para o desktop é a de que agora, quando uma nova aba é aberta, é possível encontrar uma caixa de busca sobre os sites mais acessados. Isso faz com que usuário consiga fazer buscas sem ter que dirigir o mouse até a barra de pesquisa que já existia no topo da página.
Outros recursos do Firefox 31 são suporte para extensões, alerta contra sites maliciosos e, caso o usuário crie uma conta do Mozilla, sincronização de informações pessoais em outros dispositivos, tais como sites favoritos, senhas, histórico de navegação e, inclusive, abas que tenham ficado abertas no último uso do navegador. Além disso, o navegador reproduz áudio e vídeo nos formatos OGG e exibe documentos em PDF, se um aplicativo específico para lidar com esses formatos não estiver instalado no desktop.
Uma das características mais interessantes do Firefox 31 é a possibilidade do usuário editar quase que totalmente os botões do navegador, deixando-o mais personalizado e mais adaptado aos costumes do usuário.
As novidades para Android incluem as opções de salvar o conteúdo de uma página em pdf, de reordenar as abas de sites abertos, além da possibilidade de sincronizar os dispositivos com as informações pessoais que o usuário colocar no desktop.
Um recurso interessante é “navegação privativa”, também presente no Firefox 31 para desktop. Assim como no Google Chrome, essa opção permite que o usuário navegue pela Internet sem deixar rastros no aparelho que está usando. Entretanto, isso não significa que é impossível saber por onde o usuário passou, afinal esses dados geralmente são registrados pelo provedor de Internet.
Com informações de Info