Mozilla lança Firefox Focus, navegador privado para iOS

PorRedação iMasters em

Na semana passada, a Mozilla lançou um navegador web móvel para usuários do iOS que coloca a navegação privada na vanguarda da experiência do usuário. Chamado de Firefox Focus, o novo browser bloqueia rastreadores de anúncios e apaga o histórico de navegação, incluindo senhas e cookies. Com isso, segundo a Mozilla, o carregamento das páginas fica mais rápido.

O aplicativo foi originalmente lançado na App Store há quase um ano, mas na época foi projetado como um utilitário de bloqueio de anúncios que poderia remover propagandas e rastreadores do Safari do iPhone. Esse recurso ainda está disponível no aplicativo agora reformulado, mas ele também é um concorrente do Safari.

Segundo o TechCrunch, em relação aos concorrentes, o navegador é bem simples: não há abas, nenhuma lista de sites favoritos ou várias outras opções de configuração. Se você for à seção Configurações, pode alternar ou desativar os dados que deseja bloquear, como rastreadores de anúncios, rastreadores de análise, rastreadores sociais, outros rastreadores de conteúdo e fontes da Web. Além disso, após concluir uma pesquisa, você pode apagar essa atividade apenas pressionando o botão “apagar”.

O Firefox Focus está disponível para download na Apple App Store. Não há informações sobre a chegada do navegador ao Android.

Deixe um comentário! 1

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

  1. Voces me indicaram entrar no aplicativo firefox e quando entre ele queimou todo o drive C de um dos meus computadores. Perdi 90% dos meus arquivos pessoais

leia mais