DevSecOps

4 nov, 2016

Microsoft vai corrigir falha de segurança no Windows 10 revelada pelo Google

Publicidade

A Microsoft afirmou que na próxima terça-feira, 8 de novembro, vai liberar um patch para corrigir a falha de segurança no Windows 10 divulgada nesta semana pelo Google.

No blog oficial da empresa, Terry Myerson, diretor do Windows, disse que a atualização está sendo testada em todas as versões do Windows e que ela será liberada na próxima Update Tuesday. Myerson acrescentou que a Microsoft identificou os cibercriminosos que vinham explorando a brecha de segurança – eles são os mesmos acusados pelas autoridades de terem invadido o Comitê do Partido Democrata dos EUA.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/microsoft-disponibiliza-nova-versao-de-seu-toolkit-de-deep-learning-em-beta/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/microsoft-abre-codigo-de-projeto-de-hardware-em-nuvem/?trace=824205206&source=news-search]

O executivo aproveitou a publicação para alfinetar o Google, que revelou a vulnerabilidade apenas 10 dias depois de ter avisado a Microsoft, o que não lhe deu tempo de avisar os usuários ou publicar uma solução. “Nós acreditamos a participação responsável no mercado de tecnologia coloca o usuário em primeiro lugar, e exige uma revelação de vulnerabilidade coordenada. A decisão do Google de revelar essas vulnerabilidades antes dos patches estarem amplamente disponíveis é decepcionante, e coloca os usuários em um risco ainda maior”.

Segundo o Google, a falha foi descoberta no dia 21 de outubro, quando a Microsoft foi prontamente notificada. Mas, como a Microsoft ficou em silêncio até o prazo que o Google costuma dar nesses casos, o gigante das buscas divulgou o fato publicamente em 31 de outubro.