A OpenAI, uma iniciativa de inteligência artificial de código aberto, anunciou uma parceria com a Microsoft para ajudar em seus processos de aprendizagem de máquina. O objetivo da iniciativa é “construir inteligência artificial segura e garantir que seus benefícios sejam tão amplamente distribuídos quanto possível”.
A iniciativa é sem fins lucrativos e usará a infraestrutura de nuvem Azure, da Microsoft. Esses processos, que incluem redes neurais de aprendizagem profunda, exigem volumes enormes de capacidade computacional e podem ser realizados muito mais rapidamente com plataformas otimizadas.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-lanca-site-para-que-usuarios-testem-seus-projetos-de-inteligencia-artificial/]
E esse é o caso dos computadores disponibilizados pela Azure, segundo a OpenAI. Os servidores da Azure utilizam arquiteturas otimizadas para aprendizagem de máquina, com placas de vídeo K80, para realizar esses processos, o que faz com que eles ocorram de maneira mais rápida, de acordo com Olhar Digital.