DevSecOps

21 dez, 2016

Microsoft melhora features do Azure SQL Data Warehouse

Publicidade

A Microsoft anunciou nesta semana que o Azure SQL Data Warehouse lançou novas atualizações para o portal Azure, bem como para o SQL Server Management Studio (SSMS), a fim de fornecer uma experiência impecável ao carregar, monitorar e desenvolver o SQL Data Warehouse.

As atualizações incluem suporte integrado para carregamento de mais de 20 data stores on premises, bem como na nuvem, um processo simples para solucionar problemas comuns, juntamente com a funcionalidade altamente solicitada no SSMS.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/beta-publico-de-docker-para-azure-ja-esta-disponivel/,https://imasters.com.br/noticia/microsoft-libera-banco-de-dados-com-100-mil-perguntas-para-alavancar-assistentes-virtuais/]

O SQL Data Warehouse oferece uma solução de nuvem em escala petabyte totalmente gerenciada, que é altamente elástica e permite que você forneça e escale até 60 vezes mais em segundos.

Entre as novidades está o Quick Load, com o qual você poderá integrar rapidamente o SQL Data Warehouse com o Azure Data Factory (ADF) e com o painel de tarefas mais recente que consiste em comandos comuns para executar em seu data warehouse. O Azure Data Factory é um serviço de integração de dados baseado em nuvem totalmente gerenciado que pode ser usado para preencher o QL Data Warehouse com dados de seu sistema existente.

Abaixo, conforme divulgou o site C# Corner, estão alguns dos principais benefícios de carregar dados usando Azure Data Factory com o SQL Data Warehouse.

  • Suporte para rich data store: suporte para mais de 20 data stores on-premises e na nuvem.
  • Fácil de configurar: wizard intuitivo sem a necessidade de scripting.
  • Segurança: os dados são transferidos por HTTPS ou ExpressRoute, e a presença do serviço global garante que seus dados nunca saiam dos limites geográficos.
  • Desempenho incomparável usando PolyBase: o PolyBase é a maneira mais eficiente de mover dados para o Azure SQL Data Warehouse.