Desenvolvimento

28 mar, 2013

Microsoft libera exemplos de código Kinect para Windows

Publicidade

Recentemente, a Microsoft liberou 22 exemplos de código aberto, sob a licença Apache 2.0, no CodePlex. Os exemplos, que também estão incluídos no conjunto de ferramentas do Kinect para Windows, mostram como utilizar vários recursos do Kinect, como áudio, interações básicas, cores, profundidade, rastreamento de rosto, infravermelho, slideshow com gestos, voz, WPF e XNA.

A maioria dos códigos está escrita em C# e C++, mas há alguns em VB. Eles utilizam tecnologias WPF ou DirectX.

Apesar de ser possível criar uma ramificação do repositório do CodePlex no Git, a Microsoft ainda não aceita qualquer contribuição, mas deixa a entender que está avaliando como isso poderia ser feito no futuro.

Desenvolver com Kinect requer o Visual Studio 2010 ou 2012, .NET 4.0 ou 4.5, SDK do Kinect para Windows e o pacote de ferramentas do Kinect para Windows.

Embora o Kinect tenha começado como um dispositivo para jogos, atualmente ele está sendo utilizado (ou ainda sob estudos) em uma variedade de projetos, como ferramentas de modelagem Autodesk, luvas de controle, rastreamento de mão em 3D, controle para a Google TV, relaxar pacientes e compra de vestuário.

Com informações de InfoQ