A Microsoft quer ajudar empresas e pequenas equipes a colaborarem e a controlarem o trabalho com um novo aplicativo chamado Planner. Lançado ontem gratuitamente como parte da suíte Office 365, o Planner é um serviço de gerenciamento de projeto semelhante a produtos como Asana e Trello.
Entretanto, o Planner, tem o benefício de apelar para clientes que podem não estar familiarizados ou confortáveis com aplicações de startups das quais nunca ouviram falar. Para o site The Verge, é provável que a empresa atraia clientes semelhantes e mais tradicionais que estão familiarizados com os produtos do Office.
Na prática, o Planner permite que uma equipe crie planos, organize trabalhos, compartilhe arquivos e obtenha atualizações sobre o progresso. Com ele, será possível definir prazos para entregas de projetos, usar planilhas para controlar o fluxo de trabalho e enviar notificações de e-mail para ajudar no gerenciamento. A cada novo plano de trabalho criado no Planner, o Office também cria automaticamente um novo grupo no Office 365 Groups.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/microsoft-lanca-em-breve-versao-final-do-sql-server-2016/,https://imasters.com.br/noticia/usuarios-do-android-agora-podem-usar-cortana-no-microsoft-band-2/]
Embora não pareçam superemocionantes, os aplicativos de gerenciamento de projetos são essenciais para qualquer empresa que colabora online. Praticamente todas as operações no local de trabalho atualmente dependem desses tipos de ferramentas para realizarem seus trabalhos. Muitas equipes ainda gerenciam projetos usando planilhas do Excel. Portanto, a Microsoft está mais bem posicionada do que a maioria para ganhar esses grupos que já usam seu software em relação aos produtos dos concorrentes, mesmo bem estabelecidos.
Lançado em preview no final do ano passado, a Microsoft quer introduzir novas funcionalidades na ferramenta. Entre elas estão a capacidade de atribuir uma tarefa a vários usuários, permitir o acesso de usuários externos aos planos de trabalho e um aplicativo para iOS, Android e Windows.
Além disso, a Microsoft pretende, com o tempo, adaptar o Planner às exigências dos usuários, ouvindo seus feedbacks e sabendo quais são as suas necessidades.