A Microsoft finalmente anunciou o lançamento do SQL Server 2016 – após um ano disponibilizando previews e releases. A versão final traz melhorias de armazenamento de dados e análises avançadas, permitindo que as aplicações possam implementar análises mais sofisticadas e modelos de aprendizagem automáticos dentro da base de dados e obter um rendimento cem vezes maior.
A empresa afirma que este é o servidor de admnistração de bases de dados mais rápido e possui o melhor custo-benefício para HTAP, memória e análises avançadas de integração profunda com os serviços que utilizam a linguagem de programação R.
Uma das funções da nova ferramenta é ajudar na proteção dos chamados “data at rest”, enquanto que o Stretch Database oferece uma redução nos custos de armazenamento, mantendo os dados disponíveis na nuvem por meio do Microsoft Azure. A empresa incluiu também o suporte ao JSON, que permite realizar consultas de maneira muito mais rápida.
[awprm urls=https://imasters.com.br/banco-de-dados/amazon-rds-para-sql-server-suporte-para-autenticacao-do-windows/,https://imasters.com.br/noticia/microsoft-apresenta-sql-server-para-linux/]
Os clientes da Oracle vão ganhar uma oferta especial da Microsoft: até o final de junho ele poderão migrar seus dados para o SQL Server 2016 e receber as licenças necessárias de maneira gratuita com uma inscrição no programa Microsoft Software Assurance. A empresa também afirmou que planeja trazer o SQL Server para o Linux em meados de 2017.