A Microsoft anunciou a disponibilidade geral do seu mais recente Kerberos Configuration Manager para SQL Server.
De acordo com a empresa, a autenticação Kerberos fornece um método altamente seguro para autenticar o cliente, bem como entidades de servidor (diretivas de segurança) em uma rede. Para usar autenticação Kerberos com SQL Server, um SPN (Service Principal Name) é necessário, mas ele deve ser registrado com um Active Directory que atuará como o Key Distribution Center em um domínio do Windows.
Além disso, vários usuários poderão habilitar a delegação para aplicações de várias camadas usando o SQL Server. No entanto, a Microsoft afirmou que pode ser difícil solucionar problemas de conectividade com o SQL Server, se e quando a autenticação Kerberos falhar.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/microsoft-trabalha-no-cloud-shell-versao-leve-do-windows-para-a-computacao-moderna/,https://imasters.com.br/noticia/microsoft-disponibiliza-sql-database-query-editor-no-azure-portal/]
Segundo o site C#Corner, a empresa afirma que o Kerberos Configuration Manager para SQL Server é uma ferramenta de diagnóstico que ajudará a solucionar problemas de conectividade relacionados ao Kerberos com o SQL Server, o SQL Server Reporting Services eo SQL Server Analysis Services. Ele irá realizar as seguintes funções, segundo o blog oficial.
- Reunir informações sobre OS e instâncias do Microsoft SQL Server instaladas em um servidor.
- Reportar todas as configurações SPN e delegação no servidor.
- Identificar possíveis problemas em SPNs e delegações.
- Corrigir potenciais problemas SPN.
Essa versão (v 3.1) também vai adicionar suporte para SQL Server 2016
O Microsoft Kerberos Configuration Manager para SQL Server pode ser baixado aqui.