A Microsoft deve abocanhar 18% do mercado de tablet até 2020; é o que diz relatório da Strategy Analytics. Desde o lançamento do Windows 8, a Microsoft tem crescido no segmento, apesar do encolhimento do mercado.
O Android detém a maior porte do mercado de tablets. E dentre os gadgets que usam o sistema operacional, os que usam Windows oferecem uma experiência de trabalho e produtividade superiores, o que tem favorecido a empresa.
Leia mais:
- Microsoft lança aplicativo para quem deseja migrar de Android para Windows Phone
- Microsoft atualiza ferramentas e serviços para desenvolvedores
- Microsoft ingressa no mercado de bitcoins
A Strategy Analytics mostrou que as vendas de tablets com Windows aumentaram 58% entre janeiro e setembro deste ano, em relação ao mesmo período de 2014. Para o último trimestres, os analistas acreditam que sejam vendidos 22 milhões de unidades de tablets da Microsoft, o que representa 10% de todas as vendas do mercado global de tablets em 2015.
Para o futuro, a consultoria acredita que os tablets com Windows continuarão a ganhar força no mercado corporativo. Se a previsão de contar com 18% da parcela de mercado global de tablets se concretizar até 2019, a Microsoft terá um aumento significativo nos lucros, além de reduzir a participação do seu principal rival no setor, o Google, que ocupa o primeiro lugar com o Android.