Gadgets

10 set, 2013

Microsoft apresenta nova geração do Surface no dia 23 de setembro

Publicidade

A Microsoft começou a distribuir ontem convites à imprensa dos Estados Unidos para realizar um evento de apresentação em Nova York no dia 23 de setembro. Nele, são esperadas as exibições dos aparelhos Surface RT 2 e Surface Pro 2.

surface

Em relação ao design, a expectativa é de que os produtos sejam bastante parecidos com seus predecessores, mas o Surface Pro 2 deverá ter um “pezinho” para apoio mais refinado. Rodando sob o capô, porém, o novo Pro deve trazer um processador com a nova microarquitetura Haswell da Intel, com 8 GB de memória RAM. A melhoria do processador deve aprimorar o consumo de bateria do dispositivo, aumentando a capacidade de uso em cerca de duas horas.

O Surface RT 2 deve abandonar o “RT” da marca e será chamado apenas de “Surface 2”. Ele terá o Windows RT 8.1 e deve usar o processador Nvidia Tegra 4, com uma tela de 1080p, com uma bateria com duração de 8 horas.

Novos acessórios como uma nova Power Cover, capa que garante maior duração de bateria para os dispositivos, também deverão ser mostrados no evento.

Com informações de Olhar Digital