DevSecOps

20 abr, 2017

Microsoft anuncia preview do SQL Server 2017

Publicidade

A Microsoft anunciou ontem a próxima versão do SQL Server, chamada de SQL Server 2017, no evento Microsoft Data Amp. O primeiro preview do SQL Server 2017 também foi lançado como Community Technical Preview (CTP) 2.0 e está disponível para Linux e Windows.

O CTP 2.0 Preview é fornecido com várias novas capacidades que ajudarão os desenvolvedores a trazer mais inovação para seus projetos, mesmo quando eles estão trabalhando em dispositivos Linux.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/microsoft-libera-public-preview-para-sql-server-management-packs-update-6-7-16-0/,https://imasters.com.br/noticia/atualizacao-cumulativa-8-para-sql-server-2012-sp3-e-liberada/]

Em seu blog oficial, a Microsoft afirmou: “Nesta preview, adicionamos uma série de novos recursos, incluindo a capacidade de executar análises avançadas usando Python de forma paralela e altamente escalável, a capacidade de armazenar e analisar dados de gráficos e outras capacidades que o ajudam a gerenciar o SQL Server para alto desempenho e tempo de atividade, incluindo a família Adaptive Query Processing de recursos de banco de dados inteligente e indexação online resumível”.

Além disso, segundo o site C# Corner, a empresa revelou que o novo SQL Server 2017 alcançou o recorde mundial na carga de trabalho de data warehousing TCP-H 1TB, quando executado no hardware do servidor Red Hat Enterprise Linux e HPE Prolliant. Com essa revelação, a empresa simplesmente descreveu o recurso de alto desempenho do SQL Server 2017 e chamou o SQL Server de “o melhor banco de dados para suas cargas de trabalho de aplicativos de missão crítica e data warehouse”.

O Preview está disponível  para que os usuários experimentem em um ambientes de desenvolvimento e teste à sua escolha. Você pode obter uma visão geral detalhada do que há de novo no SQL Server 2017 neste link ou ler as release notes.