Carreira Dev

29 nov, 2006

Maior fornecedora de software de gestão de shopping centers no Brasil valoriza o cliente com solução da Columbus IT

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Com presença marcante nas principais cidades brasileiras, o shopping center é uma indústria de grandes números. A Abrasce, entidade que reúne os maiores centros de compras do País, estima que o setor vá fechar 2006 com faturamento de R$ 44 bilhões e média de 203 milhões de visitas por mês. Parece bastante, mas há ainda muito espaço para crescer. É no que acredita Walter Ferraz, diretor da VS – Victor e Schellenberger, principal fornecedora de software de gestão de shopping centers no Brasil. “Dependendo da métrica que se use, o Brasil tem de 300 a 600 grandes shoppings para uma população de quase 190 milhões de pessoas. Se compararmos com os Estados Unidos, que têm 300 milhões de habitantes e 40 mil shoppings, o número brasileiro é irrisório”, estima. Líder no fornecimento de softwares de gestão para este segmento, com uma carteira de mais de 180 clientes, dois dos quais no Exterior (em Porto, Portugal e Lima, Peru), a VS quer mais. A empresa adotou há poucos meses um sistema de relacionamento com clientes (CRM) para preparar o caminho da expansão. O escolhido foi o Columbus Service Desk, solução da Columbus IT baseada na plataforma Microsoft Dynamics CRM.

Não que a VS tenha descoberto o CRM só agora. Com 20 anos de estrada e uma estrutura bastante enxuta (tem 23 funcionários), a empresa utilizou por vários anos um software de gerenciamento de contatos que era eficiente, porém limitado. O programa foi usado tanto pela equipe de vendas como pelo pessoal do suporte técnico. “Mas, com o passar do tempo, vimos que precisávamos de informações mais rápidas e precisas e de um software capaz de lidar com maior volume de dados”, relembra Ferraz. “Chegamos a considerar um software tradicional para automação de Help Desk. Porém fazíamos questão de que o software fosse capaz de cobrir não apenas a ocorrência em si, mas todos os aspectos pessoais e de relacionamento com o cliente. Foi então que optamos pelo CRM”, conclui. Neste cenário, a oferta da Columbus IT foi a que se mostrou mais atraente. “O Microsoft Dynamics CRM está num limiar de preço que já se torna acessível a empresas do porte de uma VS”, ressalta.