Desenvolvimento

22 set, 2017

Machine Learning da Unity transforma seu motor em um conjunto de ferramentas de IA

Publicidade

Deep Learning e Machine Learning, são certamente palavras-chave neste ano em jogos. Editores e desenvolvedores estão expandindo suas próprias pesquisas sobre a área de Inteligência Artificial, e a Unity é a mais recente a fazê-lo.

O mecanismo Unity foi atualizado para uma versão beta, com um conjunto de ferramentas de IA. Este Toolkit beta, disponível ainda este ano, é para Unity Machine Learning Agents ou ML-Agents. Espera-se que os agentes da IA possam ser treinados em cenários complexos e utilizem o Machine Learning dentro do próprio mecanismo da Unity.

Esta é a primeira vez em que a Unity fez esses movimentos para quebrar as barreiras dentro do seu motor e permitir pesquisas e desenvolvimento em massa. Juntamente com os desenvolvedores de jogos, espera-se que a pesquisa acadêmica e a pesquisa da indústria para aplicações industriais se beneficiem da sua inclusão. O motor Unity ainda é gratuito para uso e a tecnologia ML-Agents será incluída no pacote.

“O Machine Learning é uma tecnologia disruptiva que é importante para todos os tipos de desenvolvedores e pesquisadores para tornarem seus jogos ou sistemas mais inteligentes, porém, as complexidades e barreiras técnicas o tornam fora do alcance para a maioria “, disse o vice-presidente de IA e Machine Learning da Unity Technologies, Danny Lange.

“Este é um novo e emocionante capítulo na história da IA, pois estamos tornando o ambiente de Machine Learning ponta a ponta amplamente acessível e fornecendo as ferramentas necessárias para tornar os jogos e aplicativos mais inteligentes e bonitos. Completo com o mecanismo de física da Unity e um ambiente de renderização fotorrealista em 3D, nosso conjunto de ferramentas de IA também oferece uma plataforma de pesquisa de IA para uma rápida expansão de comunidades com entusiastas de IA, explorando as fronteiras do Deep Learning”.

Com informações de Develop: http://www.develop-online.net/news/unity-s-machine-leaning-turn-its-engine-into-an-ai-toolkit/0235481