DevSecOps

18 jan, 2016

Linux Mint 17.3 ”Rosa” Xfce Edition já está disponível para usuários

Publicidade

O Linux Mint 17.3 “Rosa” Xfce Edition já está disponível para os usuários e, assim como as demais edições, também é baseada no Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr).

Como o nome sugere, o Xfce 4.12 é o ambiente gráfico padrão e a novidade tem suporte de segurança garantido até 2019, uma vez que é baseado em uma versão LTS (de suporte a longo prazo) do SO da Canonical.

Uma das novidades desta versão é o suporte para os gerenciadores de janela Openbox e Compiz e para o gerenciador de composição Compton e a adição dos novos comandos de Terminal “wm-detect”, para a visualização de informações sobre a execução de gerenciadores de janelas ou de composição e do “wm-recovery”, para restaurar o gerenciador de janelas padrão.

Leia mais:

Os apps padrões do Linus Mint também ganharam atualizações, como o Update Manager, que agora também executa mais verificações do que antes. Já o Driver Manager está mais robusto e a tela de login MDM traz suporte melhorado ao HiDPI.

Veja mais detalhes aqui. Para download das versões de 32 e 64 bits, além da opção de link direto ou baixar via torrent, clique aqui.