Marketing Digital

28 jan, 2014

LinkedIn libera pesquisa que revela o perfil dos usuários no Brasil

visualizações
Publicidade

A rede social profissional LinkedIn divulgou a primeira pesquisa sobre o perfil dos usuários no Brasil.

linkedin-1

Ao contrário do que muitos ainda acreditam, procurar emprego não é mais a principal razão pela qual os brasileiros estão na rede. Conectar-se com outros profissionais, manter-se atualizado sobre notícias da indústria e aprender mais sobre determinadas empresas são as razões que levam mais de 15 milhões de brasileiros a usarem o LinkedIn.

Realizada no final de 2013 com 1120 pessoas, a pesquisa revelou que conteúdo tem sido o fator determinante para o engajamento do usuário e para que as empresas se destaquem na rede.

60% das pessoas entrevistadas acreditam que investir tempo no LinkedIn as tornará mais bem-sucedidas e produtivas, e 76% acreditam que passarão a usar mais a ferramenta à medida que crescerem em suas carreiras.

Além disso, 3 em cada 5 pessoas entendem que empresas inovadoras e com visão de futuro estão presentes no LinkedIn, e 35% usam suas conexões como fonte confiável de informação e recomendação ao considerar uma compra.

Segundo Ligia Ishida, Gerente de Marketing do LinkedIn, “existe uma enorme capacidade de interação entre empresas e usuários. Os usuários estão ávidos por ouvir as empresas, entendê-las e consumir conteúdo relevante. As empresas precisam aproveitar esse potencial”.

Abaixo, o infográfico da pesquisa:

linkedin