Entre os fatores que tornam o .NET grande estão sua adaptabilidade e extensividade. Não apenas C#, mas várias outras linguagens, como F#, prosperaram sob esse modelo orientado pela comunidade.
Agora, um novo membro se juntou à família de linguagens .NET: o X# (pronuncia-se X-sharp). A linguagem pode ser instalada e usada no Visual Studio 2017, e será lançada publicamente no dia 7 de março. O X# é open source e suas sintaxes são baseadas em xBase.
[awprm urls=https://imasters.com.br/banco-de-dados/mysql/c-obtendo-o-id-do-ultimo-registro-inserido-no-banco-de-dados-mysql/,https://imasters.com.br/framework/dotnet/criptografia-na-plataforma-net-usando-as-funcoes-de-hash/]
A linguagem suporta múltiplos dialetos do xBase. O core do X# pode ser visto como C# com uma sintaxe xBase. Outros dialetos suportados são VO/Vulcan, FoxPro, dBase e Xbase++.
Segundo o site C# Corner, o desenvolvimento do projeto X# foi iniciado em setembro e tem à frente ex-membros das equipes de desenvolvimento de Visual Objects e Vulcan.NET.
Mais informações estão disponíveis em www.xsharp.info.