Cloud Computing

22 fev, 2017

Kubernetes no Azure Container Service da Microsoft estão disponíveis para todos

Publicidade

Kubernetes, o sistema open source de orquestração de container incubado pelo Google, está rapidamente se tornando o padrão de facto para o gerenciamento de grandes implementações de containers. A Microsoft lançou um preview do suporte para Kubernetes em seu Azure Container Service no ano passado, e hoje a empresa tirou o serviço do beta e o tornou disponível para todos.

Isso significa que o serviço agora é apoiado por um SLA, e os usuários poderão obter contratos de suporte da Microsoft. Além disso, a Microsoft adicionou dois novos recursos essenciais com essa atualização: a capacidade de escalonar facilmente os clusters do Kubernetes para cima e para baixo e suporte para configurações de alta disponibilidade com vários mestres.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/kubernetes-1-5-chegara-ao-windows-server-2016/]

A equipe trabalhou muito nos próprios Kubernetes para adicionar suporte para Windows Server Containers, que permitem aos usuários do Windows empacotar seus containers, que podem ser executados no Windows Server 2016. Com essa atualização, Kubernetes no Azure Container Service agora suportam Windows Server Containers no preview.

Segundo o site TechCrunch, a equipe também melhorou o suporte da linha de comando ao se usar Kubernetes no Azure Container Service. Além disso, o time equipe atualizou o suporte para DC/OS da Mesosphere para a versão mais recente.