DevSecOps

12 ago, 2015

Kali Linux 2.0 é lançado com grandes alterações

Publicidade

Depois do lançamento do Kali Linux Dojo, durante a conferência Black Hat, na semana passada, é a vez do lançamento oficial do Kali Linux 2.0, a versão do Linux mais popular especializada em segurança.

O Kali Linux 2.0 baseia-se no Debian 8 e receberá atualizações constantes para que não se defase tão rápido, algo importante para um sistema focado na segurança. Especialistas em TI, engenharia reversa e outras áreas podem encontrar nessa nova versão uma plataforma segura e que é considerada uma das mais potentes até o momento e o lançamento mais significativo desde 2013.

kali-wp-june-2014_1920x1080_A

A nova versão da plataforma chega com o kernel 4.0 e suporta novos áreas de trabalho e gestores de janelas GNOME, KDE, Xfce, LXDE, MATE, E17 e i3. Outra novidade é a estreia de um sistema de alertas para controlar as atualizações das ferramentas de segurança que se apresentam conforme vão sendo desenvolvidas.

Agora, o Kali Linux é uma distribuição rolling release, o que significa que as atualização serão lançadas de maneira contínua através do Debian Testing para que depois sejam instaladas de acordo com as configurações propostas pelo usuário.

O Kali Linux 2.0 foi desenvolvido para arquitetura x86 de 32 e 64 bits, ARM e outras edições focadas em hardware concreto, imagens para máquina virtual e a possibilidade de construir uma Kali de acordo com as necessidades do usuário.

***

Com informações de Canal Tech