Marketing Digital

12 mar, 2014

Instagram ganha atualização para iOS e Android

Publicidade

Ontem, o Intagram foi atualizado para o iOS e o Android, com algumas diferenças. Veja-as a seguir.

iOS

O update do Instagram para iOS 7 trouxe uma ferramenta para ajustar o brilho de uma imagem. Agora, ao tocar no “sol” que aumentava o contraste da fotografia, o usuário terá uma barrinha para controlar o quão clara e com brilho ela vai ficar.

O objetivo é fazer com que os usuários possam ter o controle exato de como querem que o “Lux” altere sua imagem. Até a última atualização, a ferramenta aplicava o nível máximo sempre, o que às vezes fazia com que as fotos ficassem escuras demais e com um aspecto muito artificial.

instagram-iosImagem: Thiago Barros

Para usar a nova ferramenta, o usuário deve tirar uma foto normalmente com o Instagram e, na tela de seleção de filtros e edição de imagem, tocar no “sol”. Agora, em vez de os efeitos de contrate serem aplicados automaticamente, haverá uma barrinha onde poderá ser alterado o brilho, tanto para mais quanto para menos.

Esse recurso está disponível apenas para os usuários do iOS. Ainda não há informações sobre quando ele será lançado para Android e Windows Phone.

Android

Para o Android, o Instagram ganhou um novo visual, além de melhorias no desempenho. De acordo com a rede social, o novo visual é mais leve e deixa o app duas vezes mais rápido para os usuários do sistema móvel do Google.

Entre as novidades estão a diminuição do tamanho do software pela metade e o carregamento de perfis duas vezes mais rápido.

instagram-android

Em termos visuais, o Instagram para Android está mais limpo e semelhante ao do iOS, com novos botões e linhas. Tanto a página de fotografia quanto a de edição foram reformuladas. Os perfis ganharam pequenas alterações, mas nada de muito diferente. “É o mesmo Instagram para Android que você conhece e ama – só que mais rápido, mais limpo e mais fácil de usar do que nunca”, diz a publicação do Instagram em seu blog.

A atualização já está disponível para todos os usuários.

Com informações de Techtudo (aqui e aqui)