O Google tomou medidas ontem para garantir que os usuários do Chrome que acessam a web no Android estejam melhor protegidos. Para isso, a empresa habilitou o Safe Browsing por padrão.
De acordo com a companhia, o recurso já está habilitado em mais de um bilhão máquinas rodando Chrome no desktop. Ele protege usuários de determinados tipos de malware, ataques de phishing e outras ameaças de segurança cibernética. Normalmente, a proteção aparece como uma página web vermelha, indicando que a URL em que você clicou pode ser perigosa.
Anteriormente, essas páginas de alerta só apareciam para usuários mobile se eles tivessem habilitado o recurso de compressão de dados do Chrome no painel de configurações. No entanto, a partir da versão 46 do Chrome, o recurso se tornou autônomo, e você pode verificar se ele está ativado verificando a seção de privacidade nas configurações do Chrome. É válido ressaltar que ele só é ativado por padrão para celulares Android.
Leia mais:
-
Google nega fusão de Android e Chrome OS
-
Falha no Chrome para Android permite sequestrar qualquer aparelho com um link
O novo cliente Safe Browsing não será limitado à navegação na web: o Google está lançando o recurso como parte do Google Play Services, o que significa que ele chegará a outros aplicativos e serviços no futuro.
Com informações de The Verge