Apesar de ter negado os rumores sobre uma possível fusão entre Android e Chrome OS, o Google nos deus um gosto de que isso poderia funcionar.
Em uma reformulação de seu mecanismo de busca, a empresa agora integra dados de apps populares aos resultados, mesmo que o app em questão não esteja instalado no smartphone. Mas e se você não tem o app e não deseja instalar mais um aplicativo de terceiros em seu telefone? Isso não será um problema, porque o Google agora vai deixar as pessoas executarem aplicativos nos navegadores dos aparelhos.
Na prática, isso significa que os apps façam streaming de conteúdo para o navegador.
Leia também:
-
Google reduz preço mínimo de apps da Google Play no Brasil
-
Google abre o código de duas ferramentas para importar e-mails para Gmail
No entanto, essa função não estará disponível para todos os apps. Inicialmente, apenas nove aplicativos terão a novidade: Chimani, Daily Horoscope, Gormey, Hotel Tonight, My Horoscope, New York Subway, Useful Knots, Visual Anatomy Free and Weather.
De acordo com o Techradar, se os desenvolvedores quiserem que seus apps sejam exibidos nos resultados de busca do Google, terão que construir código que funcione com o mecanismo de indexação da companhia. Isso permite que o mecanismo de busca do Google tenham deep links no app e no conteúdo do app.