O Google disponibilizou ontem uma nova atualização do Chrome, a versão 28, para Windows e Mac. Ela utiliza o Blink como componente, em detrimento do Webkit, e traz, apenas para Windows, o centro de notificações, que já existia para o Chrome OS.
Disponível para Linux desde o dia 17 de junho, nova versão teve os requerimentos mínimos para a instalação atualizados no Ubuntu 12.04+, Debian 7+, OpenSuSE 12.2+ e Fedora 17+.
Além disso, as notificações foram atualizadas para suportarem extensões e aplicativos do Chrome. Agora, elas mostram texto e imagens e permitem que os usuários interajam diretamente com elas. Elas também funcionam a partir de um processo separado, permitindo que o usuário as receba mesmo quando o navegador estiver fechado. De acordo com o Google, as notificações podem ser configuradas para mostrar textos e imagens, além de incluírem ações dentro do pop-up.
Os desenvolvedores podem incluir notificações em seus aplicativos e extensões por meio de um aplicativo de testes e documentação liberados pelo Google. A companhia está atrás de feedback sobre o novo serviço e está oferecendo suporte para ele.
Segundo o Google, além das notificações básicas, é possível usar outros formatos como preview de imagens ou lista de múltiplas notificações. “Por exemplo, um aplicativo de e-mail pode mostrar muitas mensagens não lidas em uma única notificação. Você também pode configurar prioridades diferentes para determinar quanto tempo elas aparecem na tela”, explicou a empresa.
A atualização também traz várias correções para bugs e problemas de segurança, que podem ser conferidas no changelog. A nova versão do Chrome pode ser baixada usando o atualizador embutido do navegador ou através do site.
Com informações de Techtudo