O Cloud SQL, serviço de gerenciamento de banco de dados SQL do Google, ganhou uma atualização hoje, com o lançamento do beta da versão dois do serviço.
De acordo com o Google, após a atualização de hoje, o Cloud SQL terá rendimento até sete vezes mais rápido do que a versão anterior, e ele será capaz de escalar até 10TB de dados, 15.000 IOPS e 104GB de RAM – números que a primeira versão não conseguia alcançar.
Leia mais:
-
Google torna navegação no Chrome para Android mais segura
-
Primeiro tablet Android fabricado pelo Google chega ao mercado
O Google afirma que esta segunda iteração do serviço baseia-se nas melhorias gerais que a empresa tem feito para sua Cloud Platform. Isso significa mais velocidade e maior flexibilidade, agora que os desenvolvedores podem escalar o serviço para lidar com ainda mais dados.
A nova versão também acrescenta períodos de backup configuráveis e janelas de manutenção.
Os desenvolvedores podem se conectar a esses bancos de dados a partir de praticamente qualquer lugar, inclusive do próprio Google Compute Engine e de suas próprias estações de trabalho. Os únicos que ficaram de fora foram os usuários de App Engine, que terão de esperar um pouco mais até que possam se conectar à nova versão.
Com informações de TechCrunch