Após decidir posicionar Google+ em torno de interesses e comunidades, o Google está fazendo o seu maior esforço para impulsionar a rede social com um novo site, que recebeu o nome Create.
O Create espera atuar como uma fonte de líderes de produção de conteúdo em vários temas. Esses profissionais podem usar a plataforma para popularizar seu conteúdo, gerando assuntos, tópicos, imagens ou vídeos para as Coleções da rede social – pastas em que os usuários agrupam seus interesses.
As Coleções estão abertas para qualquer pessoa, mas o Create está posicionado para aqueles que podem ser criadores. Ou seja, você poderia ir a uma exposição de carros e tirar fotos maravilhosas de carros clássicos para uma coleção, mas um mecânico documentando uma reconstrução de um Corvette 75 seria melhor qualificado para o Create.
Leia mais:
- Google amplia “direito ao esquecimento” nos resultados de buscas
- Computador AlphaGo da Google enfrenta oponente humano em torneio de Go
Não há um foco único para criar: até agora, o Google tem alpinistas, fotógrafos, desenvolvedores e chefs contribuindo com o Create.
Para aqueles que estão atuando na plataforma, o Google está oferecendo vantagens, como acesso a recursos beta do Google+ e verificação de perfil.
Com informações de The Next Web