O Google abriu um repositório público, marcado como experimental, do kernel Linux 3.8 com alterações específicas para o Android. Elas podem levar a uma próxima versão do sistema operacional da empresa com recursos como mais suporte open source para hardware Tegra e Exynos, suporte para Flash-Friendly Filesystem e menor uso de memória pelo sistema.
Segundo o site IBT, quando o Android 5.0 for revelado, o que deve acontecer durante a conferência Google I/O em maio, desenvolvedores e entusiastas vão descobrir se o novo sistema operacional será ou não baseado no recém-lançado kernel Linux 3.8.
Relatórios de Phoronix sugerem que o código-fonte público “experimental” do Linux será a estrutura para próximo sistema operacional Android.
Enquanto os engenheiros do Google estão supostamente desenvolvendo as modificações para um Android estável construído com o kernel 3.8 do Linux, a empresa ainda não irá se livrar das versões antigas. Kernels Linux anteriores continuarão a ser usados em dispositivos populares com Android.
Com informações de BR-Linux