O Google anunciou hoje que abriu o código do EarlGrey, um pedaço de software que os desenvolvedores podem usar para construir e executar testes de interface do usuário mais facilmente no código-fonte para iOS. Escrito em Objective-C, o EarlGrey já está disponível no GitHub sob uma licença Apache open source.
A liberação é algo significativo, porque o Google tem realmente usado a ferramenta para testar seus próprios aplicativos iOS.
“Vários aplicativos do Google, como YouTube, Google Calendar, Google Photos, Google Translate, Google Play Music e muitos mais têm adotado com sucesso o framework para suas necessidades de testes funcionais”, escreveu Siddhartha Janga em um post em nome dos desenvolvedores iOS do Google.
Leia mais:
- Google desembolsou US$ 1 bilhão para permanecer buscador padrão no iOS
- Google Maps para iOS ganha atualização com navegação offline
É claro que o iOS não é o sistema operacional móvel mais importante para o desenvolvimento de software do Google. Esse papel é do Android, que tem mais de 1 bilhão de usuários ativos. Por isso, é interessante ver o Google fazer mais para ajudar o desenvolvimento do iOS.
O EarlGrey funciona em dispositivos iOS e em com com iOS 8. A documentação para a ferramenta está disponível neste link.
Com informações de Venture Beat