DevSecOps

22 mar, 2012

GCC 4.7.0 é liberado

Publicidade

A equipe de desenvolvimento do GCC celebra hoje o 25º aniversário do GNU Compiler Collection. Para comemorar a data, o GCC 4.7.0 foi liberado. Ele contém novas funcionalidades substanciais que não estavam disponíveis no GCC 4.6.x ou nas versões anteriores.

As funcionalidades da nova versão suportam software de memória transacional em arquiteturas selecionadas. O compilador do C++ suporta um maior subconjunto do novo padrão ISO C++11, como suporte para atômicos sem ciência e o modelo de memória do C++11, inicializadores membros de dados não estáticos, literais definidas pelo usuário, declarações de alias, delegação de construtores, override explícito e sintaxe amigável estendida. O compilador do C adiciona suporte para mais funcionalidades do novo padrão ISO C++11, e o GCC agora suporta a versão 3.1 da especificação OpenMP para C, C++ e Fortran.

O framework link-time optimization (LTO) recebeu melhorias em escalabilidade, estabilidade e recursos, e Houve aprimoramentos na propagação de constante interprocedural e inline.

Além disso, o GCC 4.7 agora suporta novas extensões GNU para o formato de depuração de informação DWARF, como entrada de valor e informação call site, uma pilha tipada DWARF e uma representação macro mais compacta.

Mais informações sobre as mudanças no GCC 4.7 estão disponíveis em http://gcc.gnu.org/gcc-4.7/changes.html.

Ele está disponível a partir de servidores FTP listados em http://www.gnu.org/order/ftp.html, e ele está localizado no subdiretório gcc/gcc-4.7.0/.